sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Doce de Rosas - Zoet en Zout

Passei um final de semana em Holambra, com o Diogo e minha irmã Thais (que fez os posts para o blog de NY) e claro que fiquei doidinha para experimentar as comidinhas típicas holandesas, rsrs.

O Doce de Rosas (Rozen Gebak), logo me chamou a atenção e não sosseguei enquanto não comi o doce, huahuahua. Eu já tinha provado um sorvete de rosas (já postado) e fiquei super intrigada impressionada, de como sentimos o gosto do cheiro das rosas, rsrsrs.

Fomos na Expoflora (feira de flores) e lá dentro encontramos a loja Zoet en Zout que vende os tais Doces com Essência de Flores, e lá você encontra o de Rosas, de Violeta (Viooltje) e o de Flor de Laranjeira (Orange Bloem).


ROZEN GEBAK (bavaroise com essência de rosas,
recheado com uma mini carolina de ganache de
chocolate branco e com coberto de chocolate branco)


Fachada da Zoet en Zout na Expoflora

A loja da Expoflora é super apertada e ainda estava lotada por conta da quantidade de turistas na feira, mas conseguimos comprar o doce e fomos comer do lado de fora. Eles também tem uma loja que fica do outro lado do Lago Vitória Régia.

O doce é gostoso, tem sim um saborzinho de rosas, mas acho que o chocolate branco acabou "encobrindo" um pouco do sabor, pois o sorvete do Kebabel era bem mais acentuado o sabor das rosas.

Quem for para Holambra, não deve deixar de experimentar esse ou qualquer outro Doce de Flores, garanto que é gostoso.  =)


Zoet en Zout
Viela Lantanas, 90 - Travessa com a Rua dos Girassóis - Holambra

Para saber mais entre no site:
http://www.zoet-en-zout.com.br/


bjinhos
Talita

Nenhum comentário:

Postar um comentário